Assessoria Jurídica em Direito de Família e Sucessões

Assessoria Jurídica no Direito de Família

Benedicto Gonçalves Familiar - Advocacia Familiar presta assessoria jurídica full service em matéria de Direito de Família e Sucessões. Possui destacada atuação na condução de assuntos consultivos e no patrocínio de medidas judiciais e administrativas. Um dos nossos mais importantes diferenciais é a capacidade de solucionar assuntos que requerem ação imediata e exigem ampla experiência técnica e acadêmica, a fim de proporcionar atendimento de excelência aos clientes, nacionais ou estrangeiros, envolvidos em litígios no Brasil. 

Nossos Serviços

Questões de todo porte e complexidade jurídica são conduzidas com extremo zelo e dedicação, formando um acervo de operações pioneiras e decisões altamente exitosas. Dentre as principais áreas de atividade a que se dedica Benedicto Gonçalves Patrão – Advocacia Familiar, pode-se mencionar a assessoria jurídica no ramo do Direito de Família e Sucessões, em especial nos seguintes temas:

- Ação de Divórcio Litigioso: processo judicial que visa à extinção do vínculo matrimonial.

- Ação de Divórcio Consensual: processo judicial ou extrajudicial que visa à extinção do vínculo matrimonial de forma amigável.

- Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável: processo judicial ou extrajudicial que visa regulamentar e reconhecer os direitos entre os companheiros que vivem sob união estável.

- Ação de Investigação de Paternidade: processo judicial que visa reconhecer a paternidade dos filhos.

- Ação de Guarda: processo judicial que visa estabelecer ou substituir a guarda de uma criança ou adolescente.

- Ação de Regulamentação de Visitas: processo judicial que visa estabelecer o direito dos pais ou avós de visitar e pernoitar com os filhos/netos que estejam sob a guarda de terceiros.

Ação de Interdição: processo judicial que visa reconhecer a incapacidade civil de uma pessoa, a fim de preservar os seus interesses e direitos.

Pacto Antenupcial: procedimento extrajudicial, que visa regulamentar o regime de bens do casamento a ser posteriormente celebrado entre os nubentes.

Ação de Inventário: processo judicial ou extrajudicial que visa transferir o patrimônio do ente falecido aos herdeiros e regularizar a propriedade dos bens.

-Testamento: procedimento extrajudicial que visa determinar o destino dos bens de determinada pessoa, quando do seu falecimento.

Direito Homoafetivo: após decisão da Suprema Corte brasileira, há o reconhecimento da união homoafetiva como entidade familiar.

Ação de Pensão Alimentícia: processo judicial realizado que visa receber ou alterar o pagamento de valores devidos ao companheiro, cônjuge ou parentes, a título de pensão alimentícia.